Participamos do

Beira Mar ganhará Centro de Monitoramento nesta sexta-feira

Os equipamentos serão distribuídos entre a orla da Praia de Iracema e a Beira-Mar, no Mucuripe, compreendendo 6Km
18:43 | Mai. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avenida Beira Mar ganhará reforço de segurança a partir da sexta-feira, 6, com um sistema de 30 câmeras “speed home”, que possuem função giratória, com alcance de até 200 metros e que perfazem um giro de 360 graus.

O Centro de Monitoramento da Beira Mar, localizado no Novo Mercado dos Peixes, será inaugurado na sexta-feira às 10h30min. Os equipamentos serão distribuídos entre a orla da Praia de Iracema e a Beira-Mar, no Mucuripe, compreendendo 6Km. As imagens serão acompanhadas 24 horas, em tempo real. As informações foram publicadas no site da Prefeitura de Fortaleza.

Funcionamento

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Central vai contar com, no mínimo, quatro profissionais acompanhando as câmeras por 24 horas - dois analistas de imagens, um policial militar e um guarda municipal - todos com radiocomunicação direta com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Além dos profissionais na Central, o policiamento segue na região através do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e das demais companhias da segurança pública e Guarda Municipal.

Mais inaugurações

Também serão inaugurados outros dois postos de policiamento na Beira-Mar, localizados na antiga Casa do Turista, em frente ao Coco Bambu, e em frente ao Náutico. Os postos servirão de ponto fixo e apoio na área da Polícia Militar e Guarda Municipal. Também haverá serviço de atendimento ao turista, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), com informações bilingues e internet.

Além do Centro de Monitoramento no Mercado dos Peixes, outros dois espaços também foram cedidos pela Prefeitura de Fortaleza para que fossem ocupados pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Os equipamentos são frutos da parceria do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Setfor; e iniciativa privada, através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE).

O prefeito da Capital cearense, Roberto Cláudio (PDT), e o governo do Ceará, Camilo Santana (PT) farão a inauguração.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente