Participamos do

Bairro José Walter ganha novo semáforo para pedestres

O equipamento será instalado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e facilitará a travessia dos transeuntes
20:01 | Mai. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) implantou nesta sexta-feira, 27, um novo semáforo para pedestres na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro José Walter. A sinalização foi conquistada após a solicitação da população da área, de acordo com o site da Prefeitura de Fortaleza.

O equipamento será instalado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e facilitará a travessia dos transeuntes, que antes andavam cerca de 150 metros para atravessar com segurança.

O semáforo contará com botoeiras, sendo, portanto, necessário que o pedestre aperte o botão e aguarde a entrada do seu tempo (quando o foco para pedestre estiver verde) para a realização da travessia com segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme informou o site da prefeitura, com essa implantação, a Capital cearense passará a contar com 751 semáforos, sendo 83 semáforos exclusivos para pedestres e 70 semáforos veiculares com estágio para pedestres. Outros 193 equipamentos possuem foco para pedestre que sinalizam o momento seguro da travessia, mesmo sem possuir estágio exclusivo (travessia “carona”).

Estudos técnicos

A conquista do equipamento na avenida Pres. Costa e Silva aconteceu com base em estudos técnicos que constataram a necessidade da implantação do semáforo no trecho devido ao elevado fluxo veicular na via.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente