Participamos do

Agentes penitenciários do Ceará anunciam greve para próximo sábado

A categoria rejeitou contraproposta do governo
12:00 | Mai. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quinta-feira, 19, os agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará se reuniram no Seminário da Praianha, em Fortaleza, para avaliar a contraproposta do governo apresentada na reunião da última terça-feira, 17. A categoria rejeitou 10% de aumento na gratificação de atividades especiais e de risco e anunciou que entrará em estado de greve próximo sábado, 21.

De acordo com Valdemiro Barbosa, presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce), as atividades serão realizadas por 30% do efetivo, como manda a lei, e apenas os serviços essenciais serão mantidos. Entre eles, serviços de emergências, entrega de alimentação e  atendimento a oficiais de justiça em casos de alvará de soltura.

[SAIBAMAIS2]A categoria reivindica aumento de 100% na gratificação de atividades especiais, a realização de concurso público para a contratação de 3 mil agentes além da inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, contratação de mais 3 mil agentes penitenciários por concurso público, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente