Participamos do

Adolescentes tentam fugir, causam rebelião e destroem centro

O Centro Educacional Patativa do Assaré foi destruído
22:17 | Mai. 31, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 23h2min

 

Aproximadamente 90 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas no Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, começaram uma rebelião e destruíram a unidade na noite desta terça-feira, 31.

 De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, Manuel Clistenes de Façanha e Gonçalves, os jovens conseguiram serrar as grades das unidades e tentaram fugir, mas foram contidos por policiais militares que faziam a guarda externa do local.

 Impedidos de fugir, os jovens começaram uma rebelião e criaram diversos focos de incêndio na unidade, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros para que a Polícia entrasse no local. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


 "O centro foi completamente destruído. A parte elétrica foi danificada e ficou tudo escuro. Tocaram fogo e não tenho notícias do que aconteceu lá dentro e nem de feridos", relatou o juiz. 

 

Barricadas

 

Segundo um policial militar cujo a identificação é preservada pelo O POVO Online, os internos abriram buracos e saíram. Quando o Comando Tático Motorizado (Cotam) chegou, os jovens estavam no último pavilhão, na parte de cima. Eles atearam fogo nos acessos da unidade e fizeram espécies de barricada. 

 

Alguns jovens jogaram pedras contras os policiais, que entraram e impediram a fuga. O local onde os internos atearam fogo e quebraram está sem eletricidade. Todos foram trancados nos dormitórios após o incidente.  


Rebeliões
 

Na tarde desta terça-feira, os adolescentes começaram um motim no Centro Educacional Patativa do Assaré, mas foram contidos. Também foi registrado um princípio de tumulto na unidade do Canidezinho.

Conforme o magistrado, no último domingo, 29, fugiram 11 adolescentes do Patativa. Havia uma informação inicial que seriam 10, mas após uma recontagem se descobriu a fuga de 11.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente