Participamos do

Ação integrada entre Polícias Civil e Militar prende foragido de Pernambuco

Contra o suspeito constam dois mandados de prisão em aberto oriundos de Pernambuco, referentes às décadas de 1980 e 1990
21:08 | Mai. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação realizada pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar (CIP), resultou na captura, em Fortaleza, de Fernando Soares da Silva, 53 anos, foragido da Justiça de Pernambuco (PE).

Contra Fernando constam dois mandados de prisão em aberto oriundos do estado pernambucano, referentes às décadas de 1980 e 1990. O primeiro por condenação definitiva e o segundo de prisão preventiva. Ele já responde por extorsão mediante sequestro.

A prisão foi realizada no cruzamento da rua Francisco Holanda com avenida Desembargador Moreira, bairro Dionísio Torres, na terça-feira, 10. Durante a abordagem, o acusado não reagiu à voz de prisão e se identificou com o seu documento oficial. As informações foram divulgadas no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação

Fernando disse que sabia dos mandados e que ambos eram equivocados. Ele afirmou que estava se preparando para apresentar-se em Garanhuns (PE) e para ingressar em juízo com relação ao mandado de Itambé (PE). Os oficiais responsáveis pela prisão comunicaram que estavam cumprindo os dois mandados com validades, até 2030 e 2046, respectivamente.

Crimes

São mandados oriundos dos municípios de Itambé e Garanhuns, em Pernambuco. Entre os crimes cujas práticas são atribuídas ao capturado, está o sequestro da filha de um empresário de Juazeiro do Norte, no Ceará, perpetrado em 1993.

Ainda sobre o crime, investigado pela Polícia cearense, conforme o delegado, o homem agiu em parceria com seus irmãos, identificados como Sebastião, Joseli, José Augusto e Aloísio Soares Simplício.

Quando praticaram o crime em Juazeiro, CE, os irmãos residiam em Aracajú e Rio de Janeiro, onde trabalhavam com compra e venda de veículos, como atividade de cobertura. Fernando Soares da Silva está no Ceará desde o ano 1994, quando foi preso em Aracajú e transferido para Juazeiro e, em seguida, à Capital cearense.

                                                                              Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente