Participamos do

TRE discute mudanças na legislação eleitoral com juízes de Fortaleza e Região Metropolitana

Aspectos pertinentes à prestação de contas e inelegibilidades serão abordados nas reuniões. Ciclo de encontros será encerrado nesta terça
16:31 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) vai discutir as principais mudanças na legislação eleitoral em reunião, nesta terça-feira, 19. Juízes, promotores, chefes de cartório e servidores das zonas eleitorais de Fortaleza e Região Metropolitana participarão das duas sessões. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, as modificações foram feitas visando as eleições municipais do próximo mês de outubro.
 
Dentre as mudanças está o novo prazo dos registros, que passou de julho para o mês de agosto. Antes havia mais tempo para o julgamento dos processos de registro dos candidatos. Com a alteração, o TRE-CE terá menos de um mês para encerrar os trabalhos. O prazo final do julgamento é dia 12 de setembro. Os partidos poderão registrar os candidatos até o dia 15 de agosto.
 
Sob o comandado da corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, os encontros abordarão os aspectos pertinentes à prestação de contas e inelegibilidades. O ciclo de reuniões começou no dia 8 de abril, com continuidade na última sexta-feira, 15.
 
Serviço
 
Encerramento do ciclo de reuniões do TRE-CE 
Auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro
Praia de Iracema,
Das 9 h às 14 horas 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente