Participamos do

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará anuncia novo grupo gestor

13:23 | Abr. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) anunciou o novo grupo gestor que coordenará as atividades da pasta ao lado do titular, secretário Fabiano dos Santos. Oito novos nomes foram divulgados pela assessoria de imprensa do órgão. Em destaque, as novas secretárias adjunta e executiva.

A produtora e gestora cultural Suzete Nunes é a nova secretária adjunta. Graduada em História, com formação e experiência em produção, gestão, formação e pesquisa, integrou a equipe do Ministério da Cultura (MinC) de 2008 a 2015. Já para ocupar o cargo de secretária executiva foi escolhida Andréa Rocha - figura conhecida pelo trabalho na Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Os outros nomes anunciados foram: Carlos Augusto Monteiro, na Coordenadoria Administrativo-financeira; Lenildo Gomes, na Coordenadoria de Conhecimento e Formação Cultural; Rachel Gadelha, como diretora de Articulação Institucional do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e gestora do Cineteatro São Luiz; Luísa Cela, na Diretoria de Cidadania e Cultura do Instituto de Arte e Cultura do Ceará; Márcia Araújo, na Coordenadoria de Fomento e Incentivo à Cultura; e Valéria Cordeiro, na Coordenadoria de Ação Cultural.

O secretário Fabiano dos Santos assumiu a Secult em fevereiro último - após a saída do vereador Guilherme Sampaio (PT), que passou 13 meses liderando a pasta. À época, o ex-secretário reclamou da dificuldade de execução de projetos.(Isabel Costa)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente