Participamos do

Primeiro dia de mudanças na avenida Beira Mar causa congestionamento

Segundo AMC, trata-se de um período de transição, visto que está sendo implantada uma nova ciclofaixa e os estacionamentos passam por reordenação
10:35 | Abr. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dia de funcionamento da ciclofaixa e do reordenamento de vagas para estacionamento, implantados na avenida Beira Mar, teve congestionamento, na noite desta quinta-feira, 15. Com as intervenções, as vagas inclinadas a 45º, em alguns trechos da via, serão retiradas.

Segundo relatos de motoristas que trafegaram pelo local, a avenida ainda não está totalmente sinalizada, causando transtorno no trânsito. Eles também afirmaram que a sinalização das vagas inclinadas ainda não foi retirada.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esclarece que há agentes do órgão distribuídos em cinco viaturas e duas motos somente na avenida Beira Mar para efetuar o controle de tráfego. De acordo com o órgão, trata-se de um período de transição, devido às mudanças na via.

A AMC informou que o trabalho acontece por etapas e a partir desta sexta-feira, 16, os serviços serão realizados em novo trecho: da Barão de Studart até a Desembargador Moreira.

Vagas
O projeto de mobilidade urbana na avenida Beira Mar prevê intervenções em vagas de estacionamento em quatro trechos diferentes. Os espaços para parada de veículos existentes no lado direito da via e paralelas ao passeio serão retiradas.

Entre as avenidas Barão de Studart e Desembargador Moreira, e também entre a Rua Manuel Jacaré até o Mucuripe, as vagas existentes no lado direito da via e inclinadas em 45º junto ao passeio serão modificadas e ficarão dispostas em paralelo junto ao passeio.

Já entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua Júlio Ibiapina, as vagas existentes no lado esquerdo da via e inclinadas em 45º junto ao calçadão da Beira Mar serão apenas reposicionadas para receber a ciclofaixa bidirecional. Aqui, a ciclofaixa será segregada da via para dar mais segurança a ciclistas e pedestres. As vagas no lado esquerdo permanecerão inclinadas em 45º e as vagas no lado direito não sofrerão alterações.

Entre as ruas Júlio Ibiapina e Manuel Jacaré, as vagas existentes no lado direito da via e inclinadas em 45º junto ao passeio não serão modificadas.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente