Participamos do

Policial que interveio em roubo pode ser promovido por bravura

A informação foi publicada nesta quinta-feira, 14, no boletim do Quartel do Comando Geral
22:50 | Abr. 14, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O soldado Pietron Ramirez Sousa da Silva, conhecido como sd Ramirez, pode ser promovido e também pode receber uma medalha por bravura após o incidente em que interveio em um roubo ao guichê da empresa Guanabara, no terminal rodoviário de Messejana. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 14, no boletim do Quartel do Comando Geral.

Na portaria é designada uma comissão de meritoriedade, todos do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde o soldado é lotado. O adjunto da Secretaria de Segurança, coronel Lauro Prado, disse que a atitude do policial é digna de notoriedade e que ultrapasa os limites das condições.

"No caso dele, que sozinho enfrentou dois bandidos e se manteve frio mesmo baleado. Teve a oportunidade de matar, mas simplesmente o prendeu", comentou

O secretário adjunto comenta que a comissão tem um prazo para dar um parecer. Provavelmente, no dia 21 de abril. Na solenidade de Tiradentes existe a medalha de bravura Tiradentes, quando provavelmente será feita a solenidade.

Vídeo

Um vídeo do circuito interno de segurança do guichê mostra o momento em que dois homens entram no guichê armados e rendem o funcionário. O militar que permanece sentado saca a arma e troca tiros com os suspeitos.

Ele é baleado no peito e fere os assaltantes na ação. Um dos homens foge e o outro permanece no local e é rendido pelo policial militar. A funcionária de um guichê vizinho também foi baleada durante a troca de tiros.

O soldado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, mas segundo o secretário-adjunto não corre risco de morte e se recupera do ferimento a bala.

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente