Participamos do

Polícia descarta ameaça de bomba no Fórum Clóvis Beviláqua

Na semana passada, o prédio da Contax, na avenida Borges de Melo, esteve sob suspeita de bomba. Além disso, foram registrados ataques contra bases policiais e antenas telefônicas, na Capital e no Interior
11:55 | Abr. 20, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h35min

Uma denúncia anônima alertou para uma ameaça de bomba no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua, na manhã desta quarta-feira, 20, na avenida Edson Queiroz. A Polícia Militar realizou a verificação da área interna e externa do local, mas nada foi encontrado.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Fórum, a ligação foi recebida às 8h53min. A operação de verificação, ainda conforme a direção do local, contou com cães farejadores para a inspeção da área e dos carros estacionados.

Na semana passada, o prédio da Contax, na avenida Borges de Melo, esteve sob suspeita de bomba. Além disso, foram registrados ataques contra bases policiais e antenas telefônicas, na Capital e no Interior.

O último caso foi registrado na madrugada de sábado, 16, quando quatro homens atearam fogo na sala de controle de uma antena de telecomunicações, no bairro Vila Manoel Sátiro.

[SAIBAMAIS 2] Uma das motivações apuradas pela Polícia Civil seria a reação ao projeto de bloqueio de celulares nos presídios, apresentado pelo governador Camilo Santana (PT) e aprovado pela Assembleia no dia 11 de março. Com a lei, as operadoras são chamadas a assumir a responsabilidade pelo bloqueio do sinal.

Em fevereiro, um material deixado na calçada do Fórum assustou os profissionais de segurança pela suspeita de ser uma bomba, mas após verificação concluiu-se que era uma caixa de ferramentas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente