Participamos do

PF apreende 73,5 kg de cocaína no interior do Ceará

O homem de 30 anos responderá por tráfico interestadual de drogas. Ele foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Policia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça da comarca de Crateús
23:09 | Abr. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), prendeu nesta quarta-feira, 20, um homem de 30 anos transportando 73,5 quilos de cocaína no município de Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza.

O preso responderá por tráfico interestadual de drogas. As informações foram divulgadas pela assessoria da PF.

Ele foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Policia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça da comarca de Crateús.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A operação

Investigações da Policia Federal davam conta de que um veículo, a serviço do estado, estaria chegando ao Ceará com um carregamento de drogas pela divisa de Crateús.

A partir dessa informação, policiais federais se deslocaram para aquela região e, com o apoio da Policia Militar, montaram barreira com a finalidade de identificar o veículo com as características descritas.

Dois veículos vindos do Piauí passaram pela barreira sem que seus condutores obedecessem à ordem de parada. Os veículos foram seguidos, sendo que o primeiro deles conseguiu evadir-se e o segundo foi abordado e apreendido pelos policiais.

No veículo apreendido, com placas de Natal/RN, foram encontrados 73,5 quilos de cocaína pura. A droga estava acondicionada em 70 tabletes escondidos na lataria interna do veiculo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente