Participamos do

Novo protesto por moradia caminha até a Habitafor

''Há mais de 2 anos estamos lutando para conseguir 1200 moradias. O Estado prometeu e até agora nada'', disse Erisvaldo Neres, dirigente do Movimento Luta por Moradia
11:40 | Abr. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois da manifestação realizada na última quarta-feira, 30, em luta por moradia, moradores de áreas de risco de 36 bairros de Fortaleza voltaram a se reunir para reivindicar. Na quarta-feira, cerca de mil pessoas caminharam até a Prefeitura de Fortaleza, mas como não obtiveram resposta realizaram novo protesto na manhã desta sexta-feira, 1º, e caminharam pela avenida Aguanambi em direção à Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).

Kátia Dias Costa, 47, é doméstica e está cadastrada há 8 anos no Programa Minha Casa, Minha Vida. Ela reclama da falta de resposta por parte do governo. Assista ao relato dela:

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

O auxiliar administrativo Erisvaldo Neres, 34, explica que a comissão formada no último protesto não foi atendida e por isso os moradores decidiram se manifestar novamente ocupando a Habitafor. “Há mais de dois anos estamos lutando para conseguir 1200 moradias. O Estado prometeu e até agora nada”, disse o morador do bairro Santa Maria.

Erisvaldo afirma ainda que tentaram agendar uma conversa com o governador Camilo Santana, porém não tiveram sucesso. Ele também ressalta que na próxima terça-feira farão uma nova mobilização partindo da avenida Aguanambi até o Palácio da Abolição.

Ele que também é dirigente do Movimento Luta por Moradia critica o Programa Minha Casa, Minha Vida. “Nenhuma família que foi sorteada foi contemplada até agora.”

Confira o vídeo da manifestação dessa sexta-feira, 1º:

 

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente