Participamos do

Manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma se concentram na Praça do Ferreira

O ato conta com a presença do ex-presidente Lula (PT), que já está na manifestação, para discursar sobre a crise política do País e sobre o possível afastamento de Dilma (PT)
10:55 | Abr. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 12h

Lula chegou no fim da manhã e começou a discursar no palanque da Praça do Ferreira. Acompanhe ao vivo pela página do O POVO Online no Facebook
 
Mesmo embaixo de chuva, manifestantes vestidos de vermelho lotam a praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, na manhã deste sábado, 2, para protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A expectativa dos organizadores é de que cerca de 50 mil pessoas compareçam ao evento. O ex-presidente Lula chega no ato e irá discursar sobre a crise política do País e sobre o possível afastamento de Dilma. A banda Renegados se apresentou na manhã deste sábado na manifestação.
 
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Francisco de Assis Diniz, subiu ao palco e comandou a manifestação a partir das 10h30min. O Ministro das Comunicações André Figueiredo também já discursou no palco. Antes da chegada de Lula, manifestantes fizeram gritos de guerra com "Olê, Olê, Olá, Lula, Lula" e "Não vai ter golpe"

Além de protestarem contra o impeachment, os manifestantes reivindicam a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e se colocam contra o juiz Sérgio Moro e a favor do ex-presidente Lula (PT). Até o momento, a Polícia Militar não divulgou a quantidade de manifestantes. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o número de manifestantes só será divulgado após o fim do protesto. Coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital, informa que 158 PMs fazem a segurança no local.
 
[VIDEO1] 
 
Mais informações você confere em instantes. 
 
Redação O POVO Online  com informações de Germana Pinheiro, Isabel Filgueiras e Irna Cavalcante 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente