Participamos do

Manifestantes acompanham votação na Praça Portugal

Segundo estimativa da Policia Militar cerca de 500 pessoas estão reunidas no local
16:42 | Abr. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h54

Manifestantes a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff estão reunidos na tarde e noite deste domingo, 17, na Praça Portugal, no bairro Aldeota. Segundo estimativa atualizada da assessoria de imprensa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cerca de 1,500 mil pessoas estão no local.

Vestidos de verde e amarelo os manifestantes estão acompanhando a votação em um telão que foi instalado na praça do bairro Aldeota. Durante os discursos de parlamentares, os manifestantes vaiavam aqueles que eram contra o impeachment da presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b Confira galeria de fotos do local 

Com gritos de "Eu vim de graça, pão com mortadela não existe aqui na Praça", as pessoas acompanham a cobertura.

[VIDEO1]
[FOTO2]
Assim como em outros protestos, os bonecos infláveis representando o ex-presidente Lula, "Pixuleco" e do "Super Moro" estão presentes no local.

Manifestantes vaiam o discurso, transmitido no telão da Praça Portugal, do deputado federal José Guimarães. Eles gritam: "Cuecão, cuecão".

[FOTO3]

O comerciante Paulo Roberto de Castro é a favor do  Impeachmet da presidente Dilma Rousseff. "Sou militante político e eu me guio pela razão e pelo bom senso. E essas pessoas que estão no poder aprenderam a enganar as pessoas humildes. As pessoas têm que estudar, ler, para não enganar quem está no poder". Para Sérgio, quem quem faz o País é o povo, mas é preciso que o povo saiba o poder que tem. "O povo tem que se educar, se formar para poder governar o País".

 

 

Redação OPOVO com informações de Átila Varela

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente