Participamos do

Juristas cearenses defendem impeachment em ato na Faculdade de Direito da UFC

Na ocasião, será apresentado um manifesto no qual serão divulgadas as razões da defesa da comunidade jurídica à legalidade do processo contra a presidente Dilma
16:42 | Abr. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Juristas cearenses realizarão um ato pró-impeachment no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 19h desta quarta-feira, 6.

Um dos organizadores do ato, o advogado Gabriel Brandão, 27, diz que o evento tem como intuito defender a "estrita legalidade do processo de impeachment" da presidente Dilma Rousseff.

A estimativa da organização é de que o ato receba cerca de 300 a 400 juristas, entre advogados, promotores e juízes. o ato público, conforme o advogado, também abrirá portas para todos os setores da sociedade cearense.   
[SAIBAMAIS 4]
Ainda de acordo com Gabriel, na ocasião não tecerão comentários sobre o mérito do processo. Será apenas apresentado um manifesto no qual serão divulgadas as razões da defesa da comunidade jurídica à legalidade do processo.

"O manifesto já conta com quase 400 assinaturas de juristas cearenses e lá vamos publicar isso e, em data posterior, a ser marcada, vamos protocolar esse manifesto junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil", frisa o advogado.

Quanto às divergências a respeito do pedido de impeachment de Dilma, sobre ser considerado ou não como um golpe, Gabriel diz que não há cisão ou ruptura entre os juristas.  
 
"O embate é puramente técnico. E não é golpe. É um processo devidamente consagrado na Constituição Federal", ressalta.

Cerca de 434 pessoas confirmaram presença no evento no Facebook e 295 demonstraram interesse.


Serviço
Ato de juristas cearenses pelo impeachment, em favor das instituições
Dia: 6 de abril (quarta-feira)
Hora: às 19h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito (UFC)
Endereço: rua Meton de Alencar, S/N, em frente ao Instituto José Frota (IJF)
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente