Participamos do

Governador Camilo Santana quer detalhes sobre carro com bombas

Camilo tratará sobre o tema com Delci Teixeira, secretário de segurança pública, ainda nesta terça-feira, 5
17:03 | Abr. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador Camilo Santana (PT) informou que deve se reunir ainda hoje com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, para saber detalhes sobre os explosivos encontrados em carro estacionado ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará, no bairro Dionísio Torres. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, 5.

Perguntado pelo O POVO Online se ele se pronunciaria sobre o caso, Santana disse que só vai comentar o assunto após essa reunião. O chefe do executivo participou de almoço com os tripulantes do navio Juan Sebastián de Elcano, ancorado no Porto do Mucuripe.

Caso
Treze quilos de dinamite foram recolhidos de um carro, um Up (Volkswagen), estacionado ao lado da Assembleia Legislativa, na madrugada desta terça-feira, 5. O veículo foi abandonado no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda. O automóvel, segundo informações da Polícia Militar, consta como roubado na Ciops.

A explosão do material tinha capacidade de alcançar um raio de até 50 metros, segundo O POVO Online apurou. Policiais do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Policia Militar tiveram que bloquear a avenida Desembargador Moreira, entre a Pontes Vieira e a Tomás Acioli. E na Francisco Holanda, o trecho entre Visconde de Mauá e a Leonardo Mota. 

O carro, com os explosivos, foi deixado vizinho à Assembleia Legislativa quase um mês depois da aprovação de um projeto que desagradou as facções criminosas que dominam o sistema carcerário no Ceará. No dia 10 do mês passado, os deputados decidiram pelo uso de bloqueadores de sinais de celular nas unidades prisionais do Estado.

A Polícia Militar e fontes do governo do Ceará acham cedo para fazer qualquer relação de causa e efeito entre os dois episódios. Agora, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS vai aguardar a perícia do veículo e verificar o que registraram as imagens de câmeras de seguranças da área onde foi abandonado o carro.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente