Participamos do

Fortaleza é um dos destinos mais buscados no feriado

A capital cearense está entre os 10 destinos mais procurados, de acordo com site especializado na busca por hotéis
13:56 | Abr. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um feriado se aproxima e com ele a oportunidade de viajar. O site de procura de hotéis ‘trivago’ disponibilizou uma lista dos 20 destinos mais procurados, entre lugares dentro e fora do Brasil, onde Fortaleza aparece na 8ª posição como destino para o feriadão que inicia nesta quinta-feira, 21, dia de Tiradentes.

Confira 10 destinos mais procurados:
1º - Rio de Janeiro
2º - Porto Seguro
3º - Gramado
4º - Campos do Jordão e Búzios
5º - Búzios
6º - São Paulo
7º - Natal
8º - Fortaleza
9º - Paraty
10º - Porto de Galinhas

As belas praias, o clima boêmio e os aparelhos culturais são elementos que atraem os turistas para a capital cearense. Além disso, a receptividade do povo faz com que quem chegue sinta-se muito acolhido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A escolha pela cidade se baseia na variedade de opções de passeios e visitas que podem ser realizadas durante a estadia do turista. Veja a lista preparada pelo O POVO Online com alguns lugares a serem visitados no período em Fortaleza.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Centro cultural que completa 17 anos neste mês de abril. Ele mescla cinema, teatro, música e exposições, além de possuir programação para diversos tipos de públicos. Endereço: rua Dragão do Mar, número 81 - Praia de Iracema

Ponte Metálica
Também conhecida como Ponte dos Ingleses foi o porto de Fortaleza até a década de 1950. Ela está localizada no fim da Avenida Tamandaré, na Praia de Iracema.

Praia do Iracema
A praia que traz no nome o título do romance Iracema, do escritor cearense José de Alencar, também traz o monumento em homenagem a índia dos lábios de mel, personagem principal do livro. Na praia é recorrente a prática de esportes como Stand Up Paddle e no calçadão é comum ver as pessoas andando de patins e skates.

Praia do Futuro
Uma das mais belas praias do Nordeste e que possui uma variedade de barracas oferecendo uma culinária tipicamente regional e um cardápio que inclui frutos do mar. A praia fica na área leste de Fortaleza.

Teatro José de Alencar
O prédio é referência artística, turística e arquitetônica no país. Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Endereço: rua Liberato Barroso, número 525 - Centro

Mercado Central
Mercado especializado em produtos artesanais e que reúne peças produzidas com materiais diferentes com o melhor da cultura local. Endereço: avenida Alberto Nepomuceno, número 199 - Centro

Catedral
A Catedral Metropolitana de Fortaleza é um templo católico e monumento histórico, sede da Arquidiocese de Fortaleza. Foi construída no local da antiga Igreja da Sé. O templo possui uma bela arquitetura com vitrais que chamam atenção. Endereço: Praça dos Mártires, s/n - Centro

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente