Participamos do

"Doutores Cidadãos" visitam Lar Torres de Melo nesta terça-feira

18:39 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os doutores Raviolli Bentevi e Ispaguetti Saracura estão na área. Eles são os personagens interpretados Felipe Mello e Roberto Ravagnani, fundadores e coordenadores do grupo “Doutores Cidadãos”, maior grupo de palhaços voluntários hospitalares do mundo, da ONG Canto Cidadão. Eles visitam o Lar Torres de Melo a partir das 13 horas desta terça-feira, 5.

O Doutores Cidadãos é um projeto surgido em São Paulo há 12 anos, que consiste na visita voluntária caracterizada de palhaços a pacientes (especialmente adultos e idosos) e funcionários de hospitais públicos e asilos.

O objetivo estimular o diálogo e contribuir para um ambiente mais descontraído e saudável por meio de conversas descontraídas dos mais diversos temas.

A visita do Doutores Cidadãos faz parte da iniciativa "Em Todos os Cantos". Nele, o grupo visita várias cidades do País estimulando o voluntariado local.

O grupo já visitou alguns países da América Latina como Chile e Peru. Além disso, participou nos últimos três anos do “Global Health and Humanitarian Summit”, congresso que ocorre anualmente em Atlanta (EUA) que trata dos benefícios da arteterapia e do voluntariado hospitalar.

O Lar Torres de Melo atende hoje 220 idosos residentes e mais 100 do Projeto de Convivência, que passam duas tardes na instituição, com vistas a integração entre idosos externos e internos, onde são realizadas atividades: laborativas, recreativas, expressivas, religiosa, ludoterápica, sociabilizante e cognitiva.

Serviço
Visita do Doutores Cidadãos ao Lar Torres de Melo
Local: (R. Júlio Pinto, 1832 - Jacarecanga)
Quando: Terça-feira, a partir das 13 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente