PUBLICIDADE
Notícias

Diretores do HGF e do Hospital de Messejana entregam cargos

Grupo argumenta que a saída ocorre devido à centralização na administração das unidades por parte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa)

22:05 | 06/04/2016

Foram entregues nesta quarta-feira, 6, sete cargos das diretorias dos Hospitais de Messejana (do Coração) e Geral de Fortaleza (HGF). O grupo de diretores argumenta que a saída ocorre devido à centralização na administração das unidades por parte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Eles ainda afirmam que perderam autonomia administrativa das decisões na gestão dos dois centros hospitalares.

Sobre a saída dos sete diretores, a Sesa se limitou a dizer, por meio de nota, que “entende que em todo processo de inovações há adaptações ou inconformidades”. O órgão também afirmou que os hospitais da rede passaram a se dedicar à gestão da assistência.

"A parte administrativa deixou de ser feita pelos hospitais e passou a ser centralizada na Superintendência de Apoio à Rede de Unidades (SRU) unicamente com o objetivo de priorizar e qualificar o atendimento aos pacientes", disse a Secretaria.

 

Redação O POVO Online

TAGS