PUBLICIDADE
Notícias

Cearense está nas quartas de final do The Voice irlandês

A próxima apresentação de Matheus Soares no The Voice Irlanda será no domingo

10:32 | 05/04/2016
NULL
NULL
Matheus Soares, 19 anos, mora em Navan, na Irlanda, desde os nove anos e está entre os melhores do programa The Voice do país. O cearense está no time da cantora Rachel Stevens e é um dos favoritos da atração musical.

Em entrevista exclusiva ao O POVO Online, Matheus conta como começou sua relação com a música. “Eu estava na igreja quando a minha pastora me viu cantando. Ela me chamou para o grupo de louvor e me ensinou tudo o que eu sei hoje. Se não fosse por ela e Deus, eu não seria cantor”, conta.

O jovem é filho dos pastores Wevergton Alencar e Márcia Alencar e tem duas irmãs, Ashley e Lauren, e explica que foi difícil se adaptar ao novo país. Ele fala que teve dificuldade em aprender outra língua, sofreu bulliyng por ser estrangeiro e engordou muito. “Cheguei a pesar 110 kg”, revela.

Aos 16 anos, em decorrência do ganho de peso, teve problemas de saúde que ocasionaram uma hérnia no diafragma. Após seu médico alertar da gravidade da doença, Matheus emagreceu e se dedicou ainda mais ao canto. Porém, a hérnia ainda incomoda e às vezes ele sente muita dor.

O cearense diz que ao assistir um comercial do programa na TV decidiu se inscrever. As suas maiores influências musicais são Toni Braxton, Ray Charles e Bruno Mars. E apesar das influências internacionais, o sonho de Matheus é cantar com o brasileiro Alexandre Pires. “Seria um sonho cantar com ele ou ao menos receber um ‘oi’ dele”, vibra.

Matheus foi selecionado na audição às cegas quando cantou ‘One Night Only’ e foi escolhido pela cantora Rachel. Após a batalha contra a participante Stephanie Anketell, o cantor passou de fase e no último domingo, 2, ele cantou ‘I Put A Spell On You’, e foi escolhido pelo público para ir às quartas de final. Faltam apenas duas etapas para ser escolhido o vencedor do The Voice Irlanda.

Ana Alencar é tia do cantor e mora em Fortaleza. Ela diz que desde pequeno ele cantarolava, mas não tinha noção do potencial vocal de Matheus. Foi uma surpresa para toda a família a participação dele no programa. “Estamos na torcida. Trocamos mensagens pelo WhatsApp e estamos acompanhando as apresentação dele pela internet”.

Matheus diz que sente muita saudade das praias, dos amigos e dos familiares que moram em Fortaleza, principalmente das avós. “Tem cerca de quatro anos que não os vejo e meu sonho é voltar pra visitá-los”.

A próxima apresentação de Matheus Soares no The Voice Irlanda será no domingo,10, a partir das 18h30min (horário local da Irlanda).

Confira as apresentações do cearense no The Voice da Irlanda:

[VIDEO1]

[VIDEO2]
TAGS