Participamos do

Ceará confirma quase cinco mil casos de dengue

Até o momento, foi confirmada uma morte por causa da doença, o que representa uma redução de 20% em comparação ao mesmo período de 2015
20:10 | Abr. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O boletim epidemiológico da dengue divulgado nesta sexta-feira, 22, confirmou 4.995 casos no Ceará. Até o momento, foi confirmada uma morte por causa da doença, o que representa uma redução de 20% em comparação ao mesmo período de 2015, quando foram registrados cinco óbitos, de acordo com os dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

[SAIBAMAIS2]Permanecem em investigação 16.640 casos suspeitos de dengue. Também são investigados 21 casos de formas graves, destes 13 óbitos suspeitos que ocorreram nos municípios de Caucaia (2), Crato (1), Fortaleza (3), Fortim (1), Icó (1), Itapajé (1), Maracanaú (3) e Paraipaba (1), que podem ser confirmados ou descartados nas próximas semanas, conforme a Secretaria.

Foram confirmados casos de dengue nas 22 Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) e em 116 municípios cearenses. Em relação à faixa etária, 23,3% dos casos confirmados tinham de 20 a 29 anos.

Casos em Fortaleza
A Capital cearense é o município com mais casos confirmados de dengue. Até o momento, foram contabilizados 1.880 confirmações da doença.

A cidade deve reduzir pelo segundo mês consecutivo o número de casos de dengue. Entre janeiro e a primeira quinzena de abril do ano passado, Fortaleza confirmou 6,6 mil casos.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente