Participamos do

Terminal do Siqueira é o primeiro a receber internet wifi e bicicletário

O terminal é um dos cinco que passarão por reformas de manutenção até junho deste ano. As obras são feitas em parceira da Etufor com a Socicam
15:12 | Mar. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro a receber rede gratuita de internet wifi e um bicicletário público, o Terminal do Siqueira tem reforma inaugurada na tarde desta quarta-feira, a partir das 16h. O terminal, em que circulam 48 linhas de ônibus, é utilizado por 170 mil usuários todos os dias.

A reforma de manutenção, conforme explica Antônio Ferreira, vice-presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), é a primeira feita em parceria com Socicam, consórcio que administra os sete terminais. "Além do Siqueira, o Terminal do Papicu, que será entregue até o fim de março, da Parangaba, do Lagoa e do Conjunto Ceará passam por reforma nos mesmos moldes até junho", garante Ferreira. O Terminal do Antônio Bezerra já passou por reforma estrutural, e o da Messejana deve ter obras iniciadas até abril - as duas em parceria da Etufor com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

Para ter acesso a rede de wifi o usuário deve acessar o site wifi.fortaleza.ce.gov.br e realizar cadastro. Questionado quanto a segurança no terminais, um possível empecilho para o uso de smartphones, o vice-presidente garante que pelo menos seis agentes de segurança - dois policiais militares e quatro guarda municipais - estão 24 horas presentes em cada um dos sete terminais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reforma

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, o terminal passou por "recuperação dos pisos das plataformas; pavimentação dos paralelepípedos viários, por onde os ônibus trafegam; reforço da sinalização nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e outras; reforma estrutural dos banheiros, com instalação de novos pisos e revestimentos cerâmicos e substituição dos sanitários, pias e torneiras".

Jardim central com projeto paisagístico, novos bancos, gradis, alambrados e catracas, pintura de pilares, cobertura metálica e fachada, forma outras melhorias feitas com a reforma.

O terminal conta com 22 boxes com diversos serviços oferecidos, como recarga e solicitação do Bilhete Único, lanchonetes, lojas de variedades, farmácia popular, serviços telefônicos, bancos e posto de cadastro.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente