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Telefones da Ciops voltam a funcionar após ficar horas indisponíveis

17:33 | Mar. 28, 2016
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Após algumas horas de indisponibilidade, o serviço de telefonia 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) voltaram a funcionar no fim da tarde desta segunda-feira, 28.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o serviço voltou à normalidade às 16 horas. Ainda segundo a SSPDS, o problema foi causado por uma falha técnica da empresa de telefonia Oi às 8h20min, afetando os serviços de ligações de emergências.

Na nota emitida pela SSPDS, o órgão garante cobrar da Oi prioridade na resolução do problema, dado o prejuízo que a falta do serviço traz à população.

Quando o serviço de telefonia do Ciops ficou indisponível, usuários que tentaram realizar ligações de emergência para Polícia e Corpo de Bombeiros ouviam a mensagem de que os números estavam ocupados.

De acordo com a SSPDS, o Ciops atende diariamente 19 mil ligações em todo o Estado.

Confira na íntegra a nota da SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, às 16 horas desta segunda-feira (28), foi totalmente restabelecido o serviço que atende ligações de emergência pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Um problema técnico da empresa de telefonia Oi, às 8h20min, afetou os serviços de ligações de emergências. Assim que o problema foi identificado a empresa, responsável pelo serviço, foi acionada para a correção da falha técnica. A SSPDS exigiu que o problema fosse resolvido o mais rápido possível para que os serviços fossem normalizados o quanto antes. Às 13 horas o serviço já havia voltado a funcionar parcialmente.
A SSPDS avaliando o prejuízo, que a falta do serviço de emergência da Ciops traz à população, cobrou da Operadora Oi prioridade na resolução do problema. A empresa, inclusive, já foi multada em uma ocasião anterior. A Ciops atende cerca de 19 mil ligações por dia.

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