Participamos do

Telefones da Ciops ficam temporariamente indisponíveis nesta segunda

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) explicou que houve uma falha técnica da operadora de telefonia Oi
11:28 | Mar. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h10min

Os telefones da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ficaram de 8h20min até o início da tarde desta segunda-feira, 28, indisponíveis. Após às 13 horas, o serviço voltou a funcionar  parcialmente - com chamadas direcionadas para outros setores emergenciais, sendo normalizado às 16 horas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) explicou que houve uma falha técnica da operadora de telefonia Oi. A empresa foi acionada logo que o problema foi identificado, sendo solicitada uma rapida resolição, segundo a SSPDS.

Ainda de acordo com a SSPDS, a empresa de telefonia foi multada em uma ocasião anterior. A Ciops atende cerca de 19 mil ligações por dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entenda a falha

Os usuários que tentavam fazer ligações para os serviços de emergência, como Polícia e Corpo de Bombeiros, ouviam mensagem informando que os números estavam ocupados.

Serviço
Endereços das delegacias de Polícia Civil no link

Número: 190

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente