Participamos do

Suspeito de furto à faculdade sofre tentativa de linchamento

O homem foi interceptado por pessoas na Praça da Professora, quando era perseguido por segurança da instituição de ensino. Ele foi preso em flagrante por suspeita de furtar materiais da instituição
17:04 | Mar. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O linchamento de um homem suspeito de furto foi evitado na manhã desta quarta-feira, 16, na Praça da Professora, bairro José Bonifácio. O homem, identificado como Alberto Jorge da Silva Santos, 34, foi preso em flagrante após ter sido capturado por pessoas que presenciaram a perseguição a ele por um segurança da Faculdade Maurício de Nassau.

Alberto, conforme relatos do chefe da segurança da instituição, Ricardo Eloy, teria sido, em outras ocasiões, flagrado pelas câmeras de segurança da faculdade, furtando um secador de mão e a torneira de um dos banheiros. Ele fingia-se de estudante e entrava no prédio. "Hoje, ele teria entrado no laboratório de informática e levou diversos equipamentos eletrônicos", comentou. Parte do material, como mouses, teclados e estabilizador estavam na mochila que o homem carregava.

Ele foi avistado, saindo da instituição, e reconhecido pelo segurança que o perseguiu até praça, quando Alberto foi interceptado por pessoas que estavam no local. A tentativa de linchamento foi interrompida por outras pessoas que contactaram a polícia, por volta de 11h 10 min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um policial à paisana que passava pelo local deu voz de prisão ao homem e aguardou a chegada da Polícia Militar, inibindo o espancamento.

Diante da demora do deslocamento policial, a reportagem que presenciou parte da ação, ligou três vezes, reforçando solicitação. Apenas cerca de 30 minutos depois, a ocorrência foi atendida por uma viatura da 6ª Cia. do 1º Batalhão do Ronda, sendo o homem encaminhado ao 34º Distrito Policial.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente