Participamos do

Projeto de acessibilidade é lançado na Praia de Iracema

A área conta com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança
12:57 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O projeto Praia Acessível foi lançado na manhã desta quinta-feira, 31, na Praia de Iracema. O objetivo é facilitar o acesso de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à orla de Fortaleza. O lançamento contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, e o prefeito da Capital, Roberto Cláudio.

%2b Veja fotos do lançamento

Um espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso do público-alvo ao mar, estará disponível de quarta a domingo, de 9h às 14h, na Praia de Iracema. A área conta com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança.

[FOTO2]
Durante o funcionamento do equipamento, monitores estarão acompanhando as atividades, assim como guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. O investimento do projeto é de cerca de R$ 400 mil, custeado pelo Governo do Ceará. A Prefeitura ficou responsável pela infraestrutura e logística.

Segundo o prefeito, o projeto conta com uma estrutura moderna. "É o equipamento mais moderno do País, a cadeira anfíbia, que está sendo usada em Fortaleza. Dar acesso aos cadeirantes e pessoas com deficiência ao mar, muitas vezes essas pessoas nunca entraram na água ou então entraram há muito tempo, antes da deficiência é o real significado do projeto", disse RC.

[VIDEO1]
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente