Participamos do

Prefeitura anuncia intervenções no trânsito do Jóquei e da Bela Vista

Binários, faixas exclusivas para ônibus e ciclofaixas estão entre as mudanças
10:00 | Mar. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado as 11h43min

O prefeito Roberto Cláudio anunciou intervenções de mobilidade urbana nos bairros Jóquei Clube e Bela Vista, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 29, no Paço Municipal. Serão implantados três binários, além de reordenamento de vias, implantação de faixas exclusivas para ônibus e ciclofaixas e recapeamento asfáltico. A previsão para conclusão das obras é para em maio e junho. O investimento é de cerca de R$ 5 milhões.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os binários funcionarão nas ruas Rio Grande do Sul e Estado do Rio de Janeiro, entre as avenidas Senador Fernandes Távora e Eng. Humberto Monte; av. Carneiro de Mendonça e rua Monsenhor Hipólito Brasil e sua continuação, a rua Diamantina, em um trecho que abrange a rua Cel. Matos Dourado e a av. José Bastos; e na rua Pernambuco e na rua Alagoas, entre a av. José Bastos e a rua Estado do Rio de Janeiro.

Já na av. José Bastos, no cruzamento com a av. Carneiro de Mendonça, será implantada uma alça de acesso, no sentido Centro. Serão duas faixas de tráfego permitindo conversão à direita livre chegando na Carneiro de Mendonça. A Carneiro de Mendonça ainda receberá uma faixa exclusiva para ônibus, com 900 metros de extensão, uma ciclofaixa e será alargada.

Também receberão ciclofaixas as ruas Rio Grande do Sul, Estado do Rio de Janeiro, Monsenhor Hipólito Brasil e Pernambuco. Já a rua Guanabara terá inversão de sentido, visando melhorar a circulação de ônibus.

Além disso, receberão recapeamento asfáltico as seguintes vias: as ruas Rio Grande do Sul, Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Viriato Ribeiro, Goiás , Pernambuco, Alagoas, Padre Sá Leitão, Franco da Rocha, Diamantina e Paulo Fontim; e as avenidas Carneiro de Mendonça e Monsenhor Hipólito Brasil.

Redação O POVO Online, com informações da repórter Lérida Freire, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente