Participamos do

Policial é baleado em tentativa de assalto

Polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente de 16 anos, que confessou participação no assalto. Policial foi encaminhado a hospital, mas já recebeu alta
18:50 | Mar. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto quando saía de sua residência, localizada na rua Sabino Feijão, no bairro Bom Jardim, na manhã desta sexta-feira, 18.

De acordo com o Coronel Andrade de Mendonça, relações pública da Polícia Militar, cabo Batista foi surpreendido por um homem e um adolescente. 

O PM reagiu e, durante a troca de tiros, foi atingido por um disparo na perna. A vítima foi encaminhada ao Hospital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha Parangaba) e, após atendimento, recebeu alta.

O homem, sem identidade divulgada, foi preso e levado para a delegacia da área. O adolescente de 16 anos, por sua vez, foi apreendido ainda nesta tarde e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
[SAIBAMAIS 4]
Conforme divulgou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o jovem anunciou o assalto e tentou roubar a arma do cabo.

Após o ocorrido,  policiais do Comando de Policiamento Comunitário (CPcom) deram início a buscas na região para localizar o suspeito e encontraram o adolescente na Rua Coronel Fabriciano, no mesmo bairro onde praticou o crime.

Ainda segundo a secretaria, o suspeito confirmou participação no assalto e que se desfez da arma, jogando-a em um rio.

Ele, que já responde a um roubo, foi autuado por tentativa de roubo, considerando que não conseguiu levar nada do policial.
 
O major é lotado na 3ª Companhia do 8º Batalhão.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente