Participamos do

Núcleo do idoso realiza visitas em instituições de longa permanência

Já foram realizadas duas visitas, a primeira aconteceu na última segunda-feira, 7, na Casa de Nazaré. Nesta terça, 8, a comitiva foi até a Casa São Vicente de Paula. As visitas serão sempre às 14 horas e vão até o próximo dia 31
19:02 | Mar. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Defensoria Pública Geral do Ceará, em parceria com o Ministério Público do Estado, iniciou uma série de visitas e atendimentos nas instituições de longa permanência para idosos (ILPI’s) em Fortaleza. Já foram realizadas duas visitas, a primeira aconteceu na última segunda-feira, 7, na Casa de Nazaré. Nesta terça, 8, a comitiva foi até a Casa São Vicente de Paula. Na próxima quinta-feira, 10, Será a vez do Lar Torres de Melo.

[SAIBAMAIS3]No próximo dia 15, as visitas acontecem no Recanto Sagrado Coração. No dia 17, será inspecionada a Unidade de Abrigo dos Idosos da STDS. As visitas serão sempre às 14 horas e vão até o próximo dia 31. Participam da ação as defensoras públicas Sâmia Costa Farias e Ana Carolina Neiva Ferreira Gomes, acompanhadas dos promotores de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara e Magda Kate e Silva Ferreira Lima.

Uma das condutas da Política Nacional do Idoso é a priorização do atendimento do idoso e, quando desabrigados e sem família, é dever do Estado prestar assistência. Além disso, o Estatuto do Idoso assegura o atendimento domiciliar, incluindo a internação, para a população que esteja impossibilitada de se locomover, inclusive para idosos abrigados e acolhidos por instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos e, eventualmente, conveniadas com o poder público nos meios urbano e rural.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Defensoria garante ainda, por meio do Núcleo do Idoso, atendimento especializado e prioritário para o cidadão acima de 60 anos, atuando em todas as esferas da vida civil do idoso, de forma a concretizar seus direitos, com especial ênfase para as questões ligadas à saúde, família e propriedade.

Confira abaixo o cronograma completo

Dia 8 de março – Casa São Vicente de Paula – Rua Antônio Augusto, 2346.
Dia 10 de Março – Lar Torres de Melo – Rua Júlio Pinto, 1832 – Jacarecanga.
Dia 15 de março – Recanto Sagrado Coração – Avenida da Universidade 3106.
Dia 17 de março – Unidade de Abrigo dos Idosos da STDS – Avenida Olavo Bilac, 1280.
Dia 21 – Lar Três Irmãs – Rua Gustavo Braga, 140.
Dia 22 – Liga de Assistência Evangélica Érico Mota (LEA) – Rua Idelfonso Albano, 2400.
Dia 24 – SPA Saúde e Vida – Rua Oliveira Filho, 1700.
Dia 28 – Lar de Amparo ao Idoso Aconchego Santa Terezinha – Rua Santa Catarina, 230-B.
Dia 29 – Lar Santa Barbara – Rua Napoleão Laureano, 360.
Dia 31 – Abrigo de Idosos Nossa Senhora das Graças – Rua Francisco Severino, número 240.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente