Participamos do

Novo Mercado dos Peixes será inaugurado com dois anos de atraso

A obra, que faz parte da primeira etapa da requalificação da avenida Beira Mar, teve início em 2013 e deveria ter sido entregue em abril de 2014. O Mercado será entregue na próxima sexta-feira, 18
18:39 | Mar. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Iniciado em 21 de maio de 2013 e com primeira previsão de entrega para abril de 2014, o Novo Mercado do Peixes será inaugurado na próxima sexta-feira, 18, a partir das 18 horas. A obra faz parte da primeira etapa de requalificação da Avenida Beira Mar.
 
A solenidade de inauguração, que conta com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT), ocorre, conforme assessoria da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), com os boxes de venda e fritura de frutos do mar funcionando no novo espaço construído pela Prefeitura de Fortaleza.
 
"O Mercado dos Peixes, tradicionalmente conhecido em Fortaleza pela venda de pescados frescos, conta com uma estrutura de 45 boxes para venda e quatro boxes de frituras, além dos blocos de administração, pesagem de mercadorias, associação dos permissionários, estacionamento, banheiros públicos e caixa d'água", detalha a assessoria.
 
Investimento e Requalificação
 
As obras foram executadas pela Setfor, com investimento de R$ 5 milhões, em parceria com o Ministério do Turismo e faz parte do projeto de requalificação da Beira Mar.
 
A requalificação, dividida em cinco etapas, está orçada em R$ 232 milhões. Investimento que, conforme a Setfor, já está garantido pela atual administração, com previsão de início das próximas etapas para o mês de maio deste ano.
 
Atraso
 
A primeira etapa é a reforma do Mercado dos Peixes e a construção do espigão da avenida Desembargador Moreira, em frente ao Náutico Atlético Clube. As obras do mercado tiveram início em março de 2013. O espigão ainda não foi entregue.
 
De acordo com matéria publica no O POVO em fevereiro de 2015, quando a obra estava com dez meses de atraso, à época o Mercado já estava 95% pronto, faltando acabamento e finalização da coberta do prédio.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente