Participamos do

Morre "Dona Zuith", cofundadora das Casas Pio

O corpo está sendo velado no Ethernus. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza, neste domingo, às 17 horas
12:45 | Mar. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu na madrugada deste domingo, 6, às 2h30min, Edelzuith Araújo Rodrigues, a "Dona Zuith", cofundadora das Casas Pio. Ela morreu por morte natural em sua residência localizada no bairro Meireles. Em entrevista ao O POVO Online, o empresário Pio Rodrigues Neto, neto de Dona Zuith, informou que em agosto deste ano ela completaria 110 anos.

O corpo está sendo velado na Funerária Ethernus Complexo Velatório, na rua Padre Valdevino, bairro Aldeota. A missa de corpo presente está marcada para começar às 15h e o sepultamento às 17h, deste domingo, no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.

“Esta vida é uma beleza. O sujeito tem que saber enfeitar”, lembra Pio Rodrigues da frase em que sua avó disse em Guaramiranga. Ela traduzia o otimismo em que “Dona Zuith” via a vida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ela era uma grande rainha para família”, disse o empresário. A idosa deixa uma filha, quatro netos, 12 bisnetos e sete tataranetos. Em 1928, Dona Zuith ajudou o seu marido, Pio Rodrigues, a fundar as Casas Pio.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente