Participamos do

Manifestações e Clássico-Rei demandam reforço policial; SSPDS apresenta planejamento

Para o jogo entre Fortaleza e Ceará serão deslocados 713 policiais militares. Do total, 362 atuarão dentro no estádio Arena Castelão
18:01 | Mar. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com manifestações e Clássico-Rei marcadas para o próximo domingo, 13, a Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) anunciou reforço na segurança em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 11, na sede do órgão, no bairro São Gerardo. Para o jogo entre Fortaleza e Ceará, um plano estratégico será realizado nas proximidades do estádio Arena Castelão e nos terminais de ônibus.

Serão 21 policiais civis, 96 bombeiros e 713 policiais militares em patrulhamento a pé, em viaturas e 88 motocicletas. Dos 713, 362 PMs atuarão dentro no estádio.

Para as duas manifestações marcadas para ocorrer, uma no bairro Parangaba, a partir das 10h, em apoio à presidente Dilma e contra impeachment, e outra na Praia de Iracema, às 15h, em oposição ao governo petista. Um efetivo de 180 militares vai atuar diretamente nestes eventos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Defensoria pública

A Defensoria Pública do Estado do Ceará também estará de plantão no próximo domingo, 13, a partir de meio-dia, motivada pelas manifestações populares e pelo jogo entre Fortaleza e Ceará. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, "o esquema foi montado para que a violação de direitos seja coibida e para assegurar assistência jurídica integral e gratuita à opulação vulnerável".

O atendimento à população será realizado no 2º Distrito Policial (rua Costa Barros, 1971- Meireles). Além disso, também haverá plantão para atendimento na delegacia do estádio.

Outras informações poderão ser obtidas no domingo, no telfone (85)9 8895-5717. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente