Participamos do

Inscrições para o 26º Cine Ceará encerram nesta quinta-feira

Participarão do evento as mostras Ibero-Americana de longas metragens e brasileiras de curtas metragens
14:46 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo para as inscrições das mostras competitivas do 26º Cine Ceará termina nesta quinta-feira, 31. O festival Ibero-Americano de cinema acontece em Fortaleza de 16 a 22 de junho. Participarão do evento as mostras Ibero-Americana de longas metragens e brasileiras de curtas metragens.

[SAIBAMAIS3]Concorrem na mostra competitiva Ibero-Americana de longas metragnes filmes produzidos por cineastas da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, nos diversos gêneros, em qualquer formato possível de ser projetado digitalmente. A diferença em relação às edições anteriores e que será aceito inscrições de longas com duração a partir de 60 minutos.

As categorias que serão agraciadas com o troféu Mucuripe: melhor filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator e atriz. Os curtas metragens também tem uma alteração na duração dos filmes em relação Às edições anteriores e aceitará inscrições de curtas com até 25 minutos. Concorrem ao troféu Mucuripe os eleitos pelo júri nas categorias de direção, roteiro e produção cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

SERVIÇO

26° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - Inscrições abertas até o dia 31 de março para as mostras competitivas desta edição, que acontecerá de 16 a 22 de junho de 2016. Informações: www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente