PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará estuda perfuração de poços na RMF

23:09 | 11/03/2016

O Governo do Estado do Ceará está tomando como base um levantamento feito pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) para estudar a perfuração de poços na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A informação foi publicada nesta sexta-feira, 11.

O trabalho feito pelo órgão apontou um potencial para atender parte das demandas do lado leste da região, o que possibilitará a economia das reservas dos açudes que abastecem a Capital.

[SAIBAMAIS1]

De acordo com o site do Governdo do Estado, o estudo vem somar ao conjunto de esforços (emergenciais e estruturantes) que o Governo vem desenvolvendo para garantir segurança hídrica em todo Ceará, como as medidas adotadas pela Cagece, as obras para o reaproveitamento da água de lavagem de filtros da Estação de Tratamento (ETA), no Açude Gavião; e a interligação do Açude Malcozinhado com o sistema de abastecimento do município de Cascavel.

As ações de convivência com o semiárido foram debatidas na reunião do Comitê de Monitoramento de ações nesta sexta-feira, 11. O chefe de gabinete do governador, Élcio Batista acompanhou as reuniões semanais.

Redação O POVO Online

TAGS