Participamos do

Fortaleza reduz em 31,5% número de crimes violentos em fevereiro

No Ceará, a redução dos homicídios é de 10% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015. A Região Metropolitana, no entanto, apresentou aumento de 31,3% nos CVLIs
11:14 | Mar. 02, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A capital cearense encerrou o mês de fevereiro com redução de 31,5% no número de homicídios, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, 85 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram registrados em Fortaleza, o que corresponde a uma média de 2,9 pessoas assassinadas por dia.

Em fevereiro de 2015, foram registradas 124 mortes na capital. A redução em Fortaleza foi superior às registradas no Interior Sul (-10%) e Interior Norte (-8%). A Região Metropolitana, no entanto, apresentou aumento de 31,3% nos CVLIs.

Os dados estão sendo apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, 2. No Ceará, a redução dos CVLIs é de 10% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015.

Segundo a SSPDS, 298 pessoas foram mortas no estado, entre os dias 1º e 29 de feveriro (ano bissexto). No ano passado, foram 331 assassinatos, nos 28 dias do mês.

A secretaria atribuiu os resultados ao trabalho integrado da Polícia Civil, Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Também destacou o trabalho de inteligência e análises estatísticas sobre horários, dias da semanas e locais em que mais acontecem os crimes.

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente