Participamos do

Faixa exclusiva de ônibus e ciclofaixa são inauguradas neste domingo

De acordo com a prefeitura, a faixa de ônibus terá extensão de 2,5 quilômetros por sentido, entre a rotatória do Castelão e a Perimetral. A ciclofaixa homenageará o ciclista Vicente Veloso Neto, o Xuxa
18:02 | Mar. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fortalezenses poderão contar com uma nova ciclofaixa e uma faixa exclusiva de ônibus na avenida Juscelino Kubitschek, a partir deste domingo, 13.

De acordo com a prefeitura, a faixa terá extensão de 2,5 quilômetros por sentido, entre a rotatória do Castelão e a avenida Presidente Costa e Silva (Perimetral).

A faixa exclusiva de ônibus deve beneficiar cerca de 27 mil passageiros que circulam em oito linhas, cujas rotas passam pela via. A faixa na avenida, portanto, será destinada apenas aos ônibus, veículos do transporte complementar, escolar e táxi.

Ciclofaixa

A faixa no lado esquerdo da via receberá a ciclofaixa, conectada à uma ciclovia existente na avenida Alberto Craveiro.  

Conforme O POVO Online divulgou nesta quinta-feira, 10, a ciclofaixa no Passaré homenageará o ciclista Vicente Veloso Neto, o Xuxa, 67, atropelado por um ônibus na avenida José Bastos, há pouco mais de um mês.

Segundo a prefeitura, com a novas implantações na avenida Juscelino Kubitschek, Fortaleza passa a contar com 96,6 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e 145,2 quilômetros de infraestruturas cicloviárias: 85,2 quilômetros de ciclovias e 60 quilômetros de ciclofaixas.
[SAIBAMAIS 3]
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estará presente na solenidade de inauguração. Na ocasião, a Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará uma ação educativa para conscientizar os usuários sobre o respeito a todos os modais de transporte, especialmente no que diz respeito à bicicleta.

Serviço
Entrega da ciclofaixa e faixa exclusiva de ônibus na Av. Juscelino Kubitschek
Data: 13 de março (domingo)
Horário: 9 horas
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente