Participamos do

Comunidade Católica Shalom realiza retiro até domingo

O retiro pascal da Comunidade Católica Shalom segue até domingo, no Ginásio Paulo Sarasate. Via Sacra fez parte da programação desta sexta e foi encenada incluindo pensamentos de Jesus Cristo
13:47 | Mar. 25, 2016
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As dores físicas de Jesus Cristo, sua fé imensurável e vontade de cumprir os desígnios e vontades de Deus foram expostos na Via Sacra durante o Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom. O retiro segue até domingo, 27, no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres.
 
Uma das grades diferenças na encenação é a inclusão do pensamento do filho de Deus durante toda a peça. A crucificação de Jesus Cristo acontece no chão, sobre um pano branco com o desenho de uma cruz. Cerca de cinco mil pessoas, segundo a organização, acompanharam o retiro nesta sexta.
 
Com coordenação de Wilde Fábio Alencar, que organiza o setor de eventos da comunidade católica, a ideia da Via Sacra com elementos do teatro pós-moderno, como o teatro físico (que trabalha o teatro falado, mas com o aporte de mímicas, gestos, acrobacias), veio para levar ao público um espetáculo de qualidade.
 
No espetáculo, são apresentadas 11 das 14 estações presentes na Via Sacra. “Isso porque ainda estamos na Sexta-feira da Paixão. Jesus ainda não ressuscitou”, explica o coordenador.
 
A designe de interiores Amália Cristina, 37, grávida de sete meses, faz parte da comunidade católica há 22 anos e diz que, a cada ano, o espetáculo de teatro surpreende. “Nós temos acesso não só a uma boa peça de teatro, mas à mensagem de Deus para as nossas vidas”, afirma.A programação do Retiro de Semana Santa segue até domingo.

Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom
Quando: 26 e 27 de março (a partir das 14h às 17h30min.
Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050)
Entrada Gratuita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente