Participamos do

Após morte de suspeito de assalto, dois ônibus são atacados

Criminosos tentaram incendiar os veículos. O coronel Willamar Galvão acredita que o incêndio na Sargento Hermínio tenha sido uma resposta à ação do BPRaio ocorrida nesta segunda-feira
09:09 | Mar. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um suspeito de praticar um assalto morreu em um tiroteio com policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O caso ocorreu por volta das 21h35min desta terça-feira, 1º, na avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy. A Polícia investiga se o episódio provocou um ataque a um ônibus, também na av. Sargento Hermínio, nesta quarta-feira, 2.

Também na manhã desta quarta-feira, um segundo ônibus foi alvo de uma tentativa de incêndio, no Terminal do Siqueira, por volta das 8 horas. Guardas Municipais conseguiram debelar as chamas. Os responsáveis pelo incêndio não foram presos, até o momento. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Presidente Kennedy
Segundo o coronel Willamar Galvão, responsável pela Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1 ), três homens tomaram de assalto um carro modelo Chevrolet Celta, de cor cinza. O trio foi abordado pela composição do BPRaio e teria reagido. Na troca de tiros, um dos assaltantes morreu, enquanto os outros dois fugiram, relata o coronel. A PM ainda conseguiu apreender uma arma de fogo que estava em posse do trio.

Por volta das 6h30min desta manhã, um ônibus que faz a linha Antônio Bezerra/Unifor foi abordado por três homens armados. Eles pediram para os passageiros descerem e atearam fogo no veículo, relata a SSPDS. O trio fugiu e, até o momento, não foi encontrado. De acordo com o coronel Willamar, o próprio motorista conseguiu debelar as chamas. O oficial acredita que a ação ocorreu em represália à morte do assaltante.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente