Participamos do

Ainda em dificuldade, abrigo volta a pedir doações

São Lázaro diz que poderá fechar as portas, caso não receba contribuições suficientes para manter a sede do abrigo. Saiba como ajudar
18:27 | Mar. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar dos esforços, a ONG Abrigo São Lázaro segue com dificuldades para dedicar cuidados diários a animais abandonados em Fortaleza.

Na última quarta-feira, 2, a direção da instituição solicitou aos seus seguidores no Facebook a doação "urgente" de ração e de ajuda financeira para custear as despesas básicas da sede. O momento, segundo o abrigo, é delicado.

"A trajetória da nossa ONG é marcada por inúmeras vitórias, mas também por muitas dificuldades. E exatamente agora estamos passando por uma das maiores dificuldades que já presenciamos", diz a mensagem.

Atualmente, o São Lázaro presta assistência a mais de 500 animais abandonados. Ainda que não conte com uma renda fixa e se mantenha exclusivamente de doações, a instituição arca com a alimentação e medicamentos dos bichinhos e ainda costuma receber animais doentes, deixados na porta.
[SAIBAMAIS 3]    
"Muitos casos que necessitam ir à nossa clínica parceira, além do constante abandono em nosso portão de animais extremamente debilitados: atropelados, cegos, idosos, cães de temperamento difícil... Muitos destes bebês especiais, infelizmente, passarão a sua vida inteira em nosso abrigo, pois não são 'adotáveis'. E por isso precisamos ter recursos à disposição sempre", justifica a ONG.

Ainda conforme a publicação, caso a situação se mantenha, não será possível manter a ONG em funcionamento.

Saiba como doar

Interessados em contribuir com a manutenção do abrigo e com cuidados aos animais podem:

- Contribuir mensalmente por meio de envio de e-mail e do valor de doação pretendido (a partir de R$ 10), via comentário, na publicação/página do abrigo. As cobranças podem ser enviadas para todos os endereços de email, todo dia 10.

- Fazer depósito direto na conta da ONG:

Titular: Organização Não Governamental São Lázaro
CNPJ:13043465/0001-71
Banco 104 Caixa Econômica Federal
Agencia: 0619
C/c: 3054-6
OP: 003 - Conta corrente de pessoa jurídica

- Doar qualquer valor diretamente na Vetclinic (clínica parceira do abrigo):
Avenida José Bastos, 6360, Parangaba. Fortaleza -CE

- Acessar link de campanha virtual no site Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/precisamos-de-ajuda-para-pagar-a-clinica-veterinaria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Ligar para o número: (85) 98626-4775.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente