Participamos do

Abertas inscrições para simpósio sobre reanimação cardiopulmonar

O evento ocorrerá de 15 a 17 de abril e é promovido por grupo de extensão da Faculdade de Medicina da UFC
18:54 | Mar. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Internacional de Reanimação Cardiopulmonar Cerebral. O evento ocorrerá de 15 a 17 de Abril de 2016, e contará com conferências sobre as mais novas atualizações relacionadas à reanimação cardiorrespiratória. A iniciativa é do Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória (Perc) - projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.  O simpósio ocorrerá na Universidade Christus. 

A programação da conferência contará ainda com formações sobre o novo protocolo de reanimação da American Heart Association (AHA), lançado no final do ano passado. Segundo Juliana Medeiros, 20, estudante do curso de Medicina e integrante do Perc, o protocolo é um dos mais rigorosos e recentes padrões de conduta em ressucitação. 

“A parada cardiorrespiratória infelizmente está pode ocorrer a qualquer momento, saber a forma correta de se proceder neste momento pode ser vital, a gente costuma dizer que cada minuto é um músculo perdido”, afirma a estudante.

Ela afirma que o seminário é direcionado à estudantes e profissionais da saúde, mas salienta que é aberto ao público e todas as pessoas podem se inscrever. “A ideia é difundir mesmo. Todo mundo tem a capacidade de ser um salvador se couber como fazê-lo”.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Perc. A programação contará com conferência de médicos especializados na área como Weiber Silva Xavier, David Brown, Cristiano Walter Moraes, entre outros;. Os valores variam de R$ 70 a 240 reais.

Sobre o Perc
 
O Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória (Perc) é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará – UFC, fundado em setembro 1996 e atualmente vinculado ao departamento de Medicina Clínica da universidade. O projeto é desenvolvido sob orientação do professor Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho e coorientação dos Drs. Arnaldo Aires Peixoto Júnior, Rohden Leite Varela Filho e Weiber Silva Xavier.
 
Os objetivos gerais do programa são a defesa da vida e manutenção por meio de socorro adequado a vítimas de acidentes diversos; além de disseminação social, científica e acadêmica dos conhecimentos acerca de primeiros socorros e Reanimação Cardiorrespiratória.
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente