Participamos do

Suspeita de bomba causa clima de tensão no Fórum Clóvis Beviláqua

Agentes do Gate já retiraram a caixa metálica suspeita do local. Não há confirmação se o material se tratava ou não de uma bomba
18:46 | Fev. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

(Atualizada às 19h38)

Uma suspeita de bomba causou momentos de tensão no Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, na noite desta quinta-feira, 18. O material suspeito era uma caixa metálica escura localizada em frente ao Fórum. A área, em um raio de dez metros da caixa, foi isolada por cones pela polícia.

Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) puseram a caixa dentro de um recipiente e retiraram o material do local em uma viatura por volta das 19h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento nenhum integrante do Gate se pronunciou para confirmar se o material se tratava mesmo de uma bomba.

Durante a operação de retirada, após a área ter sido isolada, um agente do Gate se aproximou da caixa com uma roupa apropriada e uma lanterna. Ele verificou do que se tratava o material para em seguida voltar à viatura.

Em seguida, com auxílio de um bastão específico, o Gate deslocou a caixa metálica de lugar, mas ela ainda se encontra na via. Em seguida, os agentes puseram o objeto dentro de um recipiente.

Parte da avenida Washington Soares foi bloqueada para tráfego de carros e pedestres. Pessoas que estão em prédios vizinhos ao Fórum deixaram de sair por medo de que o material explodisse.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online com informações da repórter Jéssika Sisnando

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente