Participamos do

Servidores fazem caminhada pelo Centro por reajuste salarial

A caminhada será encerrada com protesto em frente ao Paço Municipal. Os servidores da saúde, que estão em greve, também participam do ato
10:06 | Fev. 26, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h34min

Os servidores do município, incluindo enfermeiros e dentistas, fazem uma caminhada pelo Centro na manhã desta sexta-feira, 26. A concentração foi iniciada na Praça do Bandeira e deve ser encerrada com um protesto no Paço Municipal, na rua São José.

O protesto desta manhã é liderado pelo  Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), mas os sindicatos de outras categorias também participam da mobilização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o Sindifort informou que os sevidores reivindicam reajuste salarial de 19,46%, valor necessário para ''recuperar poder de compra que os servidores e empregados públicos''.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto), Cláudio Ferreira, afirma que o reajuste para dentistas e enfermeiros corresponde às perdas salariais dos último anos. "Os 19% têm como base a inflação anunciada em dezembro, então seguimos reivindicando esse valor. A Prefeitura disse que teria uma reunião conosco, mas é uma mentira, não recebemos calendário de negociação", disse.

%2b Ouça a cobertura do protesto na Rádio O POVO/CBN

A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Ciadania (AMC) enviou duas viaturas para orientar o trânsito no Centro. Há registro de congestionamento e, por isso, a orientação é que os motoristas evitem o local até o fim do ato.

[SAIBAMAIS 2] Na tarde da última quinta-feira, 25, os dentistas e enfermeiros participaram de ato unificado com os professores da rede municipal. "Estamos acompanhando essa mobilização e repudiamos essa liminar contra os pofessores", informou Cláudio.

[FOTO2]

[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente