Servidores fazem caminhada pelo Centro por reajuste salarial
A caminhada será encerrada com protesto em frente ao Paço Municipal. Os servidores da saúde, que estão em greve, também participam do ato

Atualizada às 10h34min
Os servidores do município, incluindo enfermeiros e dentistas, fazem uma caminhada pelo Centro na manhã desta sexta-feira, 26. A concentração foi iniciada na Praça do Bandeira e deve ser encerrada com um protesto no Paço Municipal, na rua São José.
O protesto desta manhã é liderado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), mas os sindicatos de outras categorias também participam da mobilização.
Em nota, o Sindifort informou que os sevidores reivindicam reajuste salarial de 19,46%, valor necessário para ''recuperar poder de compra que os servidores e empregados públicos''.
O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto), Cláudio Ferreira, afirma que o reajuste para dentistas e enfermeiros corresponde às perdas salariais dos último anos. "Os 19% têm como base a inflação anunciada em dezembro, então seguimos reivindicando esse valor. A Prefeitura disse que teria uma reunião conosco, mas é uma mentira, não recebemos calendário de negociação", disse.
%2b Ouça a cobertura do protesto na Rádio O POVO/CBN
A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Ciadania (AMC) enviou duas viaturas para orientar o trânsito no Centro. Há registro de congestionamento e, por isso, a orientação é que os motoristas evitem o local até o fim do ato.
[SAIBAMAIS 2] Na tarde da última quinta-feira, 25, os dentistas e enfermeiros participaram de ato unificado com os professores da rede municipal. "Estamos acompanhando essa mobilização e repudiamos essa liminar contra os pofessores", informou Cláudio.
[FOTO2]
[FOTO3]