Participamos do

Servidores da educação do município iniciam greve nesta terça, 23

Professores e servidores reivindicam reajuste salarial de 11,36%
19:48 | Fev. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Professores e demais servidores da educação do município de Caucaia iniciam nesta terça-feira, 23, greve na rede municipal. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), a pauta prioritária é a campanha salarial com reajuste de 11,36% para a categoria.  

A paralisação começa com ato público, que será realizado a partir das 9 horas, na Praça do Espaço Cultural de Caucaia  (Praça do Anfiteatro – na entrada do município, BR-222). Os trabalhadores pretendem fechar a rodovia durante o movimento.

Entre as outras reivindicações estão o reajuste do valor do auxilio refeição; reajuste do auxilio transporte, pagamento da licença prêmio, do abono de 2015, entre outros.

Segundo Enedina Soares, servidora de Caucaia e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), a Prefeitura chegou a apresentar nova proposta na última sexta-feira, 19.
 
“Eles sugeriram 7,05% de reajuste salarial para o magistério, além de aumento 5,4% para os outros funcionários da educação, mas, no caso de professores, o valor tem de acompanhar o piso salarial; e no caso dos outros servidores, esse percentual não chega ao ´índice da inflação acumulada de 2015”, explicou a servidora. Para ela, a contraproposta representa um retrocesso nas conquistas adquiridas pela categoria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente