Participamos do

Roberto Cláudio visita feridos de desabamento e anuncia comissão para investigar ocorrido

Segundo RC, a cidade tem o direito de saber o que houve. Crea e UFC são órgãos que formam comissão
23:04 | Fev. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou os três feridos do desabamento da ponte do Lagamar, em construção na avenida Raul Barbosa, na noite desta segunda-feira, 22, no Instituto Dr. José Frota. O chefe do executivo deixou a unidade hospitalar por volta das 22h30min e anunciou que será criada uma comissão para investigar o acidente. Segundo RC, a cidade tem o direito de saber o que houve.

A comissão será formada pela Prefeitura e órgãos externos, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Universidade Federal do Ceará. De acordo com Roberto Cláudio, os órgãos já foram contatados.

%2b Confira galeria de imagens do desabamento da ponte na Raul Barbosa

Ele garantiu que a Prefeitura dará total transparência no caso. A empresa SH Engenharia, responsável pela fiscalização e execução da concretagem da obra, será notificada a se manifestar sobre o ocorrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desabamento
Dois trabalhadores da obra morreram no desabamento da ponte, no início da noite desta segunda. Os corpos estão soterrados no local. Três operários ficaram feridos e foram socorridos ao IJF. Um trabalhador segue desaparecido.

%2b Ouça os áudios da Ciops do momento do desabamento da ponte na Raul Barbosa

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), o desabamento ocorreu no momento da concretagem. Segundo o engenheiro civil presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Victor Frota Pinto, pode ter ocorrido uma falha no projeto de escoramento.

A obra de construção de dois viadutos por cima de uma rotatória no cruzamento das avenidas Murilo Borges e Raul Barbosa e a duplicação da Ponte do Lagamar foi dividida em três etapas. O orçamento total é de R$ 30,9 milhões.

A previsão para entrega do equipamento era para o segundo semestre de 2016.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente