Participamos do

Parte de banheiro de um prédio no bairro Guararapes desaba

Inspeção predial poderia ter evitado desabamento no Guararapes, diz especialista
13:49 | Fev. 20, 2016
Autor Luana Severo
Foto do autor
Luana Severo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma rotina eficaz de inspeção predial no Guararapes teria evitado o desabamento de parte de um banheiro do primeiro andar de um prédio localizado na rua Carlota Pinheiro, esquina com a rua Ministro Eduardo Ellery Barreira, no bairro Guararapes. Quem faz a consideração é o engenheiro civil patologista Lawton Parente, que visitou neste sábado o local do acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 19.

O especialista, que se posiciona como observador do caso, acredita que o que causou o desabamento foi o desgaste da estrutura e a falta de manutenção. "Esses problemas dificilmente são percebidos e encarados com seriedade por um leigo. São coisas que uma inspeção predial identificaria tranquilamente", comentou.

[SAIBAMAIS2]O POVO Online tentou contatar a administração do condomínio para falar sobre o assunto, mas foi informado pelo porteiro que a síndica teria saído. Ele afirmou, no entanto, que a situação já havia sido normalizada.

No vídeo recebido pela reportagem pelo WhatsApp do O POVO, é possível ver que a estrutura caiu sobre um estacionamento coberto. Parente afirmou que, apesar disso, só houve danos materiais.

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente