Participamos do

Oficiais de Justiça encerram greve após quase sete meses de paralisação

08:10 | Fev. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h25min

Os Oficiais de Justiça do Ceará decidiram encerrar, após assembleia na tarde do último sábado, 27, a greve iniciada em 3 de agosto do ano passado. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou uma proposta sem impacto financeiro, e o trabalho poderá ser retomado ainda nesta segunda-feira, 29.

O Comando de Greve do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (Sindojus) informou que divulgará um balanço do movimento nesta segunda.A presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, havia recebido representantes da categoria na última quinta-feira, 25, quando informou que os pedidos de impacto financeiro não poderiam ser atendidos por conta de limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o TJCE, foram atendidas quatro demandas sem impacto financeiro:  manutenção do diálogo com a entidade; unificação da nomenclatura, sem reenquadramento dos servidores de nível médio e sem impacto financeiro; retorno à sistemática anterior de registro de frequência, condicionada ao aprimoramento do controle de produtividade; e o avanço na criação das centrais de mandados nas comarcas do Interior para melhor acompanhamento da produtividade.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente