PUBLICIDADE
Notícias

O guia "O Líbano - um oásis no Oriente Médio" é lançado em Fortaleza

Do escritor Roberto Khatlab, o livro publicado pela editora Zahle é um guia arqueológico, cultural, histórico, religioso e turístico às pessoas que desejam conhecer melhor o Líbano

21:54 | 29/02/2016
NULL
NULL

Será lançado na terça-feira, 1° de março, às 19h no Restaurante Zahlé Mezze Libanesa, no bairro Manoel Dias Branco, o "Líbano - um oásis no Oriente Médio". O livro é um guia arqueológico, cultural, histórico, religioso e turístico do escritor paranaense Roberto Khatlab.

Lançada pela Editora Zahle, a edição traz 454 páginas de informações e fotos para quem deseja conhecer a geografia e a história das cidades e vilarejos do Líbano.

"Mostramos um Líbano vivo com turistas, vida cultural e noturna animadas onde acontecem festivais de verão, concertos musicais, exposições, feiras, concursos de miss, enfim, um país rico, tanto em história como economia", disse o autor, que revela que ao publicar o guia, tinha como um dos objetivos, mostrar o Líbano sem os estereótipos ocidentais de guerras, predominante nos meios de comunicação.

Sobre o autor

Roberto Khatlab é paranaense e vive no Líbano há vários anos, estudou História, Teologia e religiões do Oriente Médio. Seus livros já foram publicados em várias línguas, dentre elas: árabe, espanhol, francês, inglês e português. A maioria deles abordava o tema da imigração árabe no Brasil.

Atualmente é diretor, além de fundador do Centro de Estudos e Culturas da América Latina, na Universidade Saint-Espirit de Kaslik (CECAL-USEK), em Beirute. É ganhador do prêmio de literatura Said Akl (Líbano).

Lançamento "Líbano - um Oásis no Oriente Médio"

Dia: 1º de março às 19 horas

Local: Restaurante Zahlé Mezze Libanesa, av. Santos Dumont, 2353- bairro Manoel Dias Branco

Valor do livro: R$ 50

 

Redação O POVO Online

TAGS