Participamos do

Ministro-conselheiro da União Europeia visita projeto no Bom Jardim

O ministro europeu conhecerá o projeto de prevenção às drogas desenvolvido pelo Movimento de Saúde Comunitária na Região Metropolitana
12:04 | Fev. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro-conselheiro Thierry Dudermel, chefe do setor de Cooperação da Delegação da União Europeia, virá a Fortaleza na próxima terça-feira, 23, para conhecer o Movimento de Saúde Mental Comunitária, no bairro Bom Jardim. Na ocasião, serão apresentadas as atividades do "Sim à Vida", projeto voltado para a prevenção às drogas.

Segundo o movimento, 450 crianças e seus familiares são atendidos pelo projeto, em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba. O projeto é desenvolvido desde 1999 como programa de extensão da UFC, mas foi ampliado e possui agora recursos assegurados para os próximos quatro anos.

Além de prevenir crianças e adolescentes dessas áreas sobre o uso de drogas, o projeto tem o objetivo de contribuir para o acesso da comunidade aos serviços sociais de saúde.

Entre as ações do "Sim à Vida", está a formação profissional de 90 familiares das crianças, com cursos de modelagem, customização, corte e costura. Educadores, profissionais de saúde e lideranças comunitárias recebem formação em ''Abordagem Sistêmica Comunitária''- tecnologia socioterapêutica.

Serviço
Visita do Ministro-Conselheiro Thierry Dudermel
Data: 23 de fevereiro
Local: Bom Jardim
Programação:
9h às 10h - Sede do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) – Rua Dr. Fernando Augusto, 609. Bom Jardim.
10h 30 – às 11h – Núcleo do Projeto Sim à Vida – Rua Regivaldo França (ou Sandra Regina Cavalcante), 122. (Marrocos). Bom Jardim.
12h – Almoço Comunitário (Sede do MSMC)
13h30 – Visita ao curso de Corte e Costura (Igreja do Santo Amaro). Rua B, s/s. Santo Amaro. Aldeia Pitaguary (Pacatuba)
14h30 – Visita ao Núcleo do Projeto Sim à Vida na Aldeia Pitaguary - Rodovia Dr. Mendel Steinbruch, 7240 – acesso à aldeia - Casa de Apoio (Rua Santa Inês, s/n. Aldeia Pitaguary), Monguba

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente