PUBLICIDADE
Notícias

Mais ativo economicamente, o perfil do aposentado está mudando

Segundo assessora de carreira, incentivos do Governo para manter idosos ativos social e economicamente estão funcionando

16:45 | 04/02/2016
O perfil do aposentado brasileiro está mudando. Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da rádio O POVO/CBN, a assessora de carreira da Catho, Larissa Meiglin, falou sobre os incentivos ao público que está encerrando o tempo de serviço. 
 
Meiglin explica que mesmo após os 60 anos, muitas pessoas conseguem manter um ritmo específico de vida. O motivo, aponta a assessora, é o incentivo dos Governos municipais e estaduais para manter a classe ativa. "Existem grupos de idosos que fazem caminhadas e frequentam academias ao ar livre. A gente vê que tem muito incentivo pra que essa pessoa permaneça economicamente e socialmente ativa".
 
Há também uma parcela de idosos que precisam permanecer no mercado de trabalho. "Por uma questão financeira, às vezes é preciso continuar provendo renda para a família", comenta. Ainda segundo a profissional, as áreas que mais oferecem oportunidades para quem quer voltar ao mercado são de serviços gerais e call center.
 
 
Redação O POVO Online
TAGS