Participamos do

Jovem dispara durante assalto a lotérica e é preso após perseguição

O assaltante teria se assustado com uma vítima que puxou o celular "de uma vez" e efetuou quatro disparos
17:26 | Fev. 25, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um jovem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira, 25, durante uma perseguição policial na Rua Almirante Rufino com Alan Kardec, no bairro Montese. Luciano Alan Barbosa, 20, anunciou um roubo em uma lotérica e teria se assustado com uma vítima que sacou um celular. O assaltante disparou quatro vezes, conforme o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Gilvandro Oliveira.

Segundo o oficial, uma dupla armada se aproximou da lotérica em uma motocicleta e anunciou o assalto. "Uma pessoa esticou o celular de uma vez e eles se assustaram. Efetuaram quatro disparos, sendo que um foi deflagrado e o restante falhou. Ninguém saiu ferido", explicou.

Houve perseguição e Luciano foi preso na Rua Alan Kardec. O outro suspeito fugiu na motocicleta. Com Luciano, a Polícia apreendeu um revólver calibre 32 com três munições deflagradas. Conforme o coronel Gilvandro, os responsáveis pela ação são da equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Cia do 6º Btl. 

"Estávamos realizando uma operação de saturação na área quando a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) repassou a informação dos tiros", relatou.  

 Sobre o outro suspeito, o coronel diz que ainda não foi identificado. As imagens do circuito interno de segurança da lotérica só mostram o guichê. No entanto, os suspeitos não chegaram até o caixa. Eles teriam começado a roubar os clientes, quando houve a confusão.

O suspeito foi levado ao 25º DP (Vila União) para realização do flagrante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente